terça-feira, 9 de março de 2010

INVERNO 2010 - FASHION RIO - A ESTAÇÃO DO TRICÔ!!!

Muita coisa que rolou no Fashion Rio Outono/Inverno a gente já tinha visto na edição Primavera/Verão. Isso é legal, porque dá pra reaproveitar um monte de coisas, adaptando-as para o frio ou para o tempo ameno. A seguir, uma sequencia de sugestões para fazer agora e usar daqui uns meses, quando o frio chegar. Teve vestido, blusa larga, blusa justa, colete e peças pequenas, como gorros, cachecóis e luvas. Teve até polaina e joelheira! Espero que chegue esse frio todo porque fazer e usar tricô é uma delícia! As sugestões de receitas são todas da Pingouin e as fotos são do UOL.

TRICÔ, MUITO TRICÔ

alexandre-guimaraes-01
Tricô furadinho, com cara de verão. Também pode ser feita em crochê (rede de ponto alto), esta blusa fácil demais: são dois retângulos! Pra usar já!
apoena-02 cantao-12coven-11juliana-jabour-18 juliana-jabour-26 kylza-ribas-04mara-mac-07mara-mac-08mara-mac-09mara-mac-12
Se é pra escolher um queridinho da temporada, então tem que ser o colete. Para um frio não tão severo como o nosso, é uma peça ótima. Prática e fácil de fazer, o interessante é variar as cores, o tipo de lã e caprichar no ponto. Lembre-se que quanto mais elaborada a lã, menos rebuscado precisa ser o ponto. As formas são desestruturadas e a maioria é feito de lã fininha. Quando a lã é grossa há sempre um contraste com a parte de baixo, que geralmente é leve e curta, pra equilibrar. A franja também voltou com tudo, puxando os ares folks que já andavam por aqui. Bordados com paetês e franjas de vidrilhos deixam o tricô pronto para a noite.
apoena-05 cantao-06cantao-17espaco-fashion-05giulia-borges-02giulia-borges-09koolture-06kylza-ribas-08printing-17
pure-10redley-03redley-07tng-02tng-06
Vestidos leves, pesados, rendados ou multicoloridos. Quanto mais leve a trama, mais ele pode descer. Pesadinho, é melhor fazer curto, no máximo até o joelho, pra não ficar com o corpo retangular. Também aceitam numa boa sobreposições e botas. Além das meias opacas, que ficam lindas. Mais sugestões da Pingouin: receita 1, receita 2.
espaco-fashion-03espaco-fashion-09francisca-05koolture-05kylza-ribas-03mara-mac-04marcia-ganem-09pure-08redley-08tng-09auslander-01claudia-simoes-10
Blusas e blusonas. A maioria, blusonas. Bem soltas, desestruturadas, cheias de pontas. Agulhas finas e fios idem. Ou bem grossas. Também estão presentes os tricôs rebordados e justinhos. Mas o grande barato são mesmo os casados cobrindo tudo, presos com cinto ou não. Repare na segunda foto: o tricô clarinho é felpado! Sugestões: receita 1, receita 2, receita 3, receita 4, receita 5, receita 6, receita 7, receita 8, receita 9, receita 10, receita 11.
graca-ottoni-12redley-02rio-moda-hype-renata-veras-06stefania-02
Blusinhas que também transitam pela meia estação. Leves, também podem ser usadas como colete. Sugestões: receita 1, receita 2, receita 3, receita 4.
.
.
.
.
stefania-06juliana-jabour-12tng-01
Gorros também voltaram com tudo, despojados e colegiais. Fáceis, muito fáceis, pra tricotar em uma tarde. Sugestões: receita 1, receita 2, receita 3.
.
.
.
.
cantao-09homem-de-barro-03pure-01redley-13redley-15
Cachecol não pode faltar. Se quiser algo fácil pra começar, comece por ele. Aí você se entusiasma e pronto! O bichinho do tricô vai pegar você! Tem fininho, rendado, largo, franjado. Dá uma olhada nas diferentes formas de amarrar e invente a sua também! Sugestões em tricô e crochê: receita 1, receita 2, receita 3, receita 4, receita 5, receita 6, receita 7.
.
.
.
.
mara-mac-10juliana-jabour-25victor-dzenk-08rio-moda-hype-fernanda-yamamotomara-mac-20francisca-09
Xales, golas e pequenas peças, como boleros, também são ótimos na meia estação e no inverno ameno. Rendadas, franjadas, delicadas ou pesadinhas, levanta qualquer produção com o ar artesanal. Também é uma boa ideia pra começar, já que é uma peça pequena e de rápida execução.
.
.
.
.
apoena-12 kylza-ribas-11 rio-moda-hype-renata-veras-02
Detalhes pra você mudar alguma peça e deixá-la com a cara da estação: cinto-faixa de tricô (é só medir sua cintura e fazer uma faixa em barra 1/1), barra daquela blusa ou polainas e joelheiras. Aliás, cuidado com essas últimas, que a perna pode ficar fragmentada e a silhueta achatada. Mesmo assim, pra quem gosta de aventura, tá aqui uma receita. Use cores neutras.


Fonte: http://renatabatata.wordpress.com

Nenhum comentário: